wesecure@roboyo.pt +351 932 942 002

Select language:

CERTIFICAÇÃO EM CIBERSEGURANÇA

no contexto da iniciativa dos Selos de Maturidade Digital

[conforme definido no DNP TS 4577-1]

A nossa Equipa especializada e certificada em Serviços Profissionais de Cibersegurança está disponivel para o ajudar a garantir a conformidade esperada (nos seus processos e ativos), tendo em vista a certificação, sobre os requisitos do DNP TS 4577-1.
As organizações que implementam este documento normativo, recebem, após auditoria de certificação, o Selo Digital em Cibersegurança, usufrindo de inúmeros benefícios.

Entre eles, mas não se limitam a:

  •     Proteger a reputação da sua organização, ao prevenir o acesso de agentes maliciosos à sua informação corporativa e de negócio (informações de clientes, de negócio e dados pessoais)...
  •    Reduzir custos desnecessários e evitáveis resultantes de violações de segurança e privacidade.
  •     Oferecer garantias assentes na confiança digital aos seus clientes, parceiros e utilizadores finais.
  •     Aumento da diferenciação, credibilidade e competitividade da sua organização;
  •     Proteção da integridade da marca, garantindo uma maior notoriedade e melhorando a sua imagem perante o mercado e sociedade, através da utilização do selo digital com a respetiva escala de maturidade.
Especialistas em implementação e apoio à certificação dos selos de maturidade digital em cibersegurança

O nosso apoio. O seu reconhecimento.


OBJETIVO

A experiência profissional da WeSecure e consequente apoio especializado aos nossos clientes, permitir-lhe-á atingir, como objetivo, a obtenção da CERTIFICAÇÃO EM CIBERSEGURANÇA no contexto da iniciativa dos Selos de Maturidade Digital, conforme definido no DNP TS 4577-1.
Ao obter um dos Selos Digitais de Cibersegurança (Bronze, Prata ou Ouro), está a ver reconhecida a mitigação de muitos dos riscos de Cibersegurança a que a sua organização está exposta e, ao mesmo tempo contribuir para a prevenção e proteção da sua informação.
Com o apoio da WeSecure na implementação deste processo, ficará mais ciber resiliente (e rapidamente apto) a demonstrar a sua conformidade no pilar da Cibersegurança, através do esquema de certificação DNP TS 4577-1.

DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA

Assenta essencialmente na parte 1 do Documento Normativo Português – Especificação Técnica: DNP TS 4577-1 2021 – Maturidade digital – Selo digital - Cibersegurança | Requisitos - publicado pelo Instituto Português da Qualidade, I.P. e no Regulamento de utilização da Marca Nacional 'Selos de Maturidade Digital', emitido pela INCM

COMO SURGE

As medidas de segurança previstas no DNP TS 4577-1 2021 tem origem nos referenciais nacionais como o Quadro Nacional de Referência para a Cibersegurança (QNRCS), o Roteiro para as Capacidades Mínimas de Cibersegurança e o Quadro de Avaliação de Capacidades de Cibersegurança.

APLICABILIDADE

A certificação em Cibersegurança é aplicável a todas as organizações, independentemente do setor de atividade, tipologia e dimensão, tendo especial foco nas micro, pequenas e médias empresas (PME) que pretendam demonstrar a sua conformidade no pilar da Cibersegurança.
Cada entidade legal terá a sua própria certificação e o seu selo digital, não sendo cumulativa para diversas organizações em grupo que combine diferentes entidades legais.

COMO OBTER

A WeSecure ajuda a sua organização na obtenção destes selos, fazendo-a cumpridora dos requisitos definidos no documento normativo DNP TS 4577-1:2021, promovendo e apoiando a sua correta implementação em todos as instalações controladas pela sua organização e nos processos da sua organização onde há recurso a TIC para tratamento de dados.

CONTACTE-NOS PARA + INFORMAÇÕES

QUE SELOS DIGITAIS DE CIBERSEGURANÇA EXISTEM?

Mediante o nível de certificação requerido, será atribuído um dos selos de maturidade.
Estes níveis vão aumentando a complexidade dos requisitos e a metodologia de verificação durante a auditoria.
Ajudamos a sua organização a candidatar-se ao nível de certificação que mais se adequa às suas capacidades, dimensão, estrutura, missão e ambição, sendo que poderá melhorar continuamente e atingir níveis de certificação superior

Bronze selo maturidade

SELO DE MATURIDADE DIGITAL BRONZE

Medidas de simples adoção, que aumentam a proteção da organização face aos riscos de Cibersegurança mais comuns e prejudiciais.
Para organizações mais pequenas, com menor preparação ou com poucos recursos humanos e técnicos para enfrentar os riscos de Cibersegurança, ou organizações com menor necessidade de Cibersegurança.

Prata selo maturidade

SELO DE MATURIDADE DIGITAL PRATA

Medidas de complexidade intermédia sobre as quais é necessário evidenciar o cumprimento dos requisitos deste nível e do nível anterior (bronze).
Para organizações com capacidades de Cibersegurança para além das elementares, com média dimensão ou com mais necessidades de Cibersegurança, em virtude de uma maior dependência desta para o sucesso da sua atividade.

Ouro selo maturidade

SELO DE MATURIDADE DIGITAL OURO

Destina-se a organizações mais capacitadas em cibersegurança e em recursos técnicos e humanos, com grande necessidade de proteção das redes e da sua informação, para as quais a cibersegurança é essencial nas suas funções e atividades críticas, ou para aquelas em que um incidente de cibersegurança poderá pôr em causa a própria organização.
É necessário evidenciar o cumprimento dos requisitos deste nível e dos níveis anteriores (Bronze e Prata).

QUAL O SELO IDEAL PARA A MINHA ORGANIZAÇÃO?

Esta resposta pode ser dada pela WeSecure, com total certeza!

Ajudamos a iniciar o processo de implementação depois de realizarmos uma pré-avaliação independente e objetiva, sobre um conjunto de evidências sobre as quais conseguimos apreciar e perceber se são suficientes para atingir a conformidade do processo de gestão da cibersegurança ou, se temos espaço para melhorar.
Se sim, apresentamos além do report do estado atual (as-is), qual a estimativa de esforço e custo necessários.

Teremos como base o documento normativo, principalmente o anexo A "Medidas de cibersegurança" que inclui os controlos prescritivos cumulativos por níveis de certificação (componente técnica, humana e organizacional) aos quais a sua organização se pode candidatar.

Já o anexo B inclui uma lista de evidências obrigatórias que serão necessárias disponibilizar ao organismo de certificação, antes da auditoria, servindo de base para a preparação da auditoria.

Note que, só é possível obter a certificação Selo Digital, se for evidenciada conformidade à totalidade dos requisitos do anexo A, aplicáveis ao nível de certificação para o qual a sua organização pretende obter.

Desenvolvemos uma metodologia de consultoria de implementação do DNP TS 4577-1 - Selo Digital em Cibersegurança que tem sido aplicada com sucesso em vários clientes.

Porque será?
CONTACTE-NOS PARA + INFORMAÇÕES
especialistas no apoio e implementação de selos de maturidade em cibersegurança bronze prata ouro

VALIDADE

A certificação da Maturidade Digital é uma iniciativa acompanhada pela Estrutura de Missão Portugal Digital (EMPD) que concorre para o financiamento no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A certificação tem a validade de 3 anos, com auditorias anuais de manutenção.

READY TO TAKE YOUR SECURITY TO THE NEXT LEVEL?
WE ARE.


 ready to take your cybersecurity to the next level?

COMPETÊNCIA RECONHECIDA

A nossa equipa da WeSecure, constituída por consultores especializados, possui o know-how necessário para contribuir de forma proactiva e dedicada para o reconhecimento dos requisitos e obtenção do Selo Digital da sua organização.

Os recursos especializados que garantimos aos nossos clientes para trabalhar nesta área são multidisciplinares, ágeis e detentores de certificações internacionais, entre elas mas não se limitam a:

  • ISO 27001 Lead Auditor
  • ISO 27701 Lead Auditor
  • ISO 27001 Lead Implementer
  • ISO 27032 Lead Cybersecurity Manager
  • ISO 27005 Sénior Lead Risk Manager

Recursos certificados em ISO 27001 Lead Auditor Recursos certificados em ISO 27001 Lead Implementer Recursos certificados em ISO 27005 Cyber Risks Recursos certificados em ISO cybersecurity Lead manager Recursos certificados em Cobit

O SEU PARCEIRO DE CONFIANÇA

Somos certificados pelas normas internacionais:

  • ISO 27001 (desde 2018)
  • ISO 9001 (desde 2003)

Recursos certificados Recursos certificados Recursos certificados

Temos Laboratório Digital Forense nas nossas instalações em V. N. Gaia.

E todos os âmbitos das nossas certificações incidem precisamente nos nossos serviços especializados.

Com orgulho, os nossos clientes testemunham de forma isenta o nosso trabalho.
Saiba quem são e fale com eles.
É comum em cibersegurança...
Estamos disponiveis.

Contacte-nos

Contacte-nos para mais informações

SUCCESS!!! A sua mensagem foi enviada com sucesso. Obrigado!

SEDE DA WESECURE

PORTUGAL
Rua Soares dos Reis, nº765 - 3
4400 - 317 Vila Nova de Gaia
TEMOS ESCRITÓRIOS EM 14 PAÍSES AO REDOR DO MUNDO. Venha visitar-nos em:

escritórios em 14 paises